segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O QUE SENTIMOS QUANDO MORREM PESSOAS QUERIDAS?


Olá amigos (as).
Nestes últimos dias, perdemos duas pessoas no nosso trabalho que eram muito queridas. O primeiro foi na última sexta (26/08/2011) de problemas de saúde. O segundo foi na madrugada de sábado para domingo (28/08/2011) de acidente de automóvel.
Nisso tudo, tiramos a seguinte lição: como lidar com as perdas de pessoas queridas? De imediato, nos acomete uma tristeza imensa, às vezes até revolta por não sabermos direito como lidar com a morte. Somos, na maioria das vezes, muito ligados à matéria e isso nos torna inconformados com as perdas, sejam de pessoas ou não.
Eu, particularmente, acredito que a vida continua, que existe outro mundo além do que vivemos, que a carne se acaba, mas o espírito continua vivo e eterno. Estou triste com nossas perdas recentes, mas confio que o tempo obrará milagres para todos nós. Cabe-nos orarmos ou rezarmos (não importa o termo) para que eles encontrem o sossego e a paz onde quer que estejam. Muitas vezes ficamos sem resposta diante de alguns fatos que nos acontecem, mas a vida vai nos mostrando pouco a pouco o que tem valor de verdade. E como dizia sempre Francisco Cândido Xavier: "Isso também vai passar". Portanto, presto aqui minha homenagem aos amigos: José Arivan (Pastel) e Carlos Gilberto (Bobô) que partiram para uma nova jornada além túmulo. Que eles saibam que estão eternizados em espírito e em nossos corações. Saudades sentiremos, mas também desejamos que fiquem felizes e conformados onde estão agora. Deus os abençoe, os guie, os oriente agora e sempre. Assim seja!

Forte abraço para todos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Música: NÃO ESTOU SOZINHO, na voz de Ivete Sangalo e Pe. Fábio de Melo

 

Olá amigos (as).

Muito linda essa música, letra e interpretação. O que é bonito e nos faz bem deve sempre ser divulgado. Forte abraço em todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GOTAS DE MOTIVAÇÃO 04

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o silêncio";

"O que não me destrói, me torna mais forte";

"Você torna-se responsável por tudo aquilo que cativas".

COMO VOCÊ LIDA COM AS MUDANÇAS?

Boa noite amigos (as).
Como você costuma lidar com as mudanças? Você é daquele tipo de pessoa que adapta-se às mudanças com  facilidade? Ou vai levando aos poucos, de mansinho até acabar aceitando-as (afinal não tem mais jeito mesmo) ou simplesmente passa o resto da vida sofrendo e reclamando por não aceitar as mudanças ocorridas? Até que ponto você sente que as mudanças são realmente necessárias para que aprendamos a lidar com as dificuldades que a vida nos impõe?
A vida é assim mesmo. As mudanças são consequências das coisas que pensamos e fazemos. Nada é para sempre. Há momentos na vida da gente que se não pegarmos um ônibus diferente que está passando por medo de onde ele irá nos levar, acabaremos perdendo coisas boas que possa vir a nos acontecer, entende o que quero dizer? Muitas oportunidades boas nos aparece e é importante que estejamos com a mente aberta para que possamos reconhecê-las. Mas, se por acaso pegarmos o ônibus e não gostarmos do destino que ele nos levar, nada nos impede de pegarmos outro e voltarmos de onde partimos. Os paradígmas estão aí diariamente nos confrontando e cabe a nós sermos espertos e procurarmos conviver com eles numa boa. Para que recusar-se a mudar junto? Por que devemos estacionar no tempo, se o próprio tempo não estaciona para nós?
Forte abraço em todos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DESCULPEM, MAS É MINHA SINCERA OPINIÃO

Boa tarde amigos (as).

Gente, não sou perfeita, mas não aguento certos tipos de reportagens falando que determinado (a) artista disse isso, disse aquilo, fez isso, fez aquilo... E, na maioria das vezes, o assunto é algo tão corriqueiro, tão banal, que dá até vergonha de ter perdido o tempo lendo aquilo. É o artista dá um "arrôto" (para não dizer coisa pior) que sai lá estampado, como se fosse a coisa mais extraordinária do mundo "Fulano de tal arrotou na...etc. Gente! Os artistas são pessoas normais! Eles amam, odeiam, choram, dão gargalhada, gritam, fazem sexo, levam chifre, botam chifre, usam o vaso sanitário, vomitam, se embriagam, comem, bebem, sentem cólicas, menstruam, colocam o dedo no nariz, dizem palavrões, fazem supermercado, falam da vida alheia e etc e tal. Deixem essas criaturas em paz! Que eles façam o que quiserem, digam o que quiserem. Eles são filhos de Deus como todo mundo. Acho que a mídia deveria dá mais ênfase às coisas mais importantes que são praticadas por eles. Coisas que dêem bons exemplos, tais como: atitudes benevolentes, atos de caridade, frases construtivas e outras tantas coisas do gênero. Chega de besterol! Vou dá um exemplo bem recente, acessem: http://br.omg.yahoo.com/noticias/%20sandy-fala-sobre-striptease--masturbacao-e-filme-porno.html e leiam que "maravilha" de texto sobre um assunto tão comum e normal (parece até que muita gente não faz tudo aquilo, como se fosse coisa de outro mundo). Me poupem! Vamos falar de coisas bem mais interessantes.