segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CRIAR BICHOS DE ESTIMAÇÃO: excelente oportunidade para conhecer pessoas


Olá amigos (as).

Sempre gostei de ter em minha casa animais de estimação. Atualmente possuo: dois hamsters (Cotonete e Coton Jr) e um cachorrinho (Peter). Desde criança fui acostumada a ter animais em casa e da mesma forma acostumei meu filho a gostar da presença de animais domésticos. Acredito que conviver com tais bichinhos nos traz benefícios favoráveis, tais como: melhora do humor, diminuição do stress, ativa nossa sensibilidade para com pessoas e animais, enfim, nos tornam pessoas melhores.
Descobri, ainda, que através destes animais podemos interagir com outras pessoas que também possuem animais ou mesmo que não os possuam simpatizam com os mesmos. Recentemente participei (pela primeira vez) da comemoração de um aniversário de uma cadelinha linda chamada Amelie, cuja proprietária está estreitando laços de amizade comigo, primeiramente de forma profissional e depois por termos animais de estimação da mesma categoria. No aniversário que mencionei, encontrei mais pessoas com interesse semelhante, que pouco à pouco vão se tornando parte de um círculo de amizades iniciada à partir dos seus bichinhos de estimação. Vê-se então o quanto é gratificante termos estes bichinhos fazendo parte de nossas vidas. Aconselho a todos que gostam de bichinhos de estimação a procurarem adquirí-los, seja através de adoção, seja através de um presente dado por alguém, seja através de uma pet shopping, não importa. Garanto que ao recebê-los em sua casa, sua vida nunca mais será a mesma, ficará ainda melhor.
Vale salientar, que não basta somente tê-los, é necessário darmos carinho, atenção, ter todos os cuidados de higiene necessários, cuidados com a saúde do animal, afinal, eles merecem tanto respeito quanto qualquer outro ser vivo. E em troca, ele sempre estará pronto para amá-lo e torna-se seu bom companheiro para muitos momentos bons ou ruins de sua vida. Vale a pena!

Um grande abraço em todos.