segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O QUE SENTIMOS QUANDO MORREM PESSOAS QUERIDAS?


Olá amigos (as).
Nestes últimos dias, perdemos duas pessoas no nosso trabalho que eram muito queridas. O primeiro foi na última sexta (26/08/2011) de problemas de saúde. O segundo foi na madrugada de sábado para domingo (28/08/2011) de acidente de automóvel.
Nisso tudo, tiramos a seguinte lição: como lidar com as perdas de pessoas queridas? De imediato, nos acomete uma tristeza imensa, às vezes até revolta por não sabermos direito como lidar com a morte. Somos, na maioria das vezes, muito ligados à matéria e isso nos torna inconformados com as perdas, sejam de pessoas ou não.
Eu, particularmente, acredito que a vida continua, que existe outro mundo além do que vivemos, que a carne se acaba, mas o espírito continua vivo e eterno. Estou triste com nossas perdas recentes, mas confio que o tempo obrará milagres para todos nós. Cabe-nos orarmos ou rezarmos (não importa o termo) para que eles encontrem o sossego e a paz onde quer que estejam. Muitas vezes ficamos sem resposta diante de alguns fatos que nos acontecem, mas a vida vai nos mostrando pouco a pouco o que tem valor de verdade. E como dizia sempre Francisco Cândido Xavier: "Isso também vai passar". Portanto, presto aqui minha homenagem aos amigos: José Arivan (Pastel) e Carlos Gilberto (Bobô) que partiram para uma nova jornada além túmulo. Que eles saibam que estão eternizados em espírito e em nossos corações. Saudades sentiremos, mas também desejamos que fiquem felizes e conformados onde estão agora. Deus os abençoe, os guie, os oriente agora e sempre. Assim seja!

Forte abraço para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário