sábado, 7 de maio de 2011

PROBLEMAS E OBSTÁCULOS QUE A VIDA NOS PROPORCIONA E SUAS VANTAGENS



Queridos (as) amigos (as). Depois de alguns meses ausente do blogger, aqui estou a lhes trazer essa reflexão. Não sei se devido à algumas mudanças recentes ocorridas comigo ou somente pelo peso da idade e suas consequencias naturais no decorrer da vida...Não importa. Simplesmente quero dividir com quem interessar ler, minhas humildes divagações sobre a vida, seus acontecimentos bons ou ruins e o que tudo isso pode nos ajudar a nos tornarmos fortes e seguirmos adiante. Eis o que segue abaixo:






Muitas vezes atravessamos a vida como se estivéssemos atravessando uma rua muito movimentada, onde passam carros nos dois sentidos e consequentemente isso requer mais cuidado e atenção de nossa parte. Algumas vezes tropeçamos, caimos, nos atropelam, mas o que importa mesmo é conseguirmos o equilíbrio, sabermos levantar, e, principalmente, curarmos as feridas que possam surgir.



Nesses momentos difícies não adianta lamentações ou reclamações. Devemos ter sabedoria e consciência para sabermos distinguir as atitudes tomadas e suas reais consequências. Afinal, toda ação gera uma reação. E, afinal, para que chorar sobre o leite derramado? É deixar secar, limpar e seguir em frente atrás de outro leite e procurar saber segurá-lo com firmeza e não cometer os mesmos erros.



E afinal pergunto: que seria de nós se não fossem os erros e os problemas? Quem foi que disse que a vida é sempre cor de rosa ou azul celeste? Também existe o roxo, o preto e o marrom. E como poderíamos adquirir experiência sem a dor, a perda e os "não" que escutamos no dia-a-dia? Sou fã número um das dificuldades, pois elas me ensinam a ser gente, a aprender com meus erros, a saber lamber minhas feridas e fazê-las sarar. No decorrer de minha nem tão longa vida aprendi que NADA DURA PARA SEMPRE! Nem as coisas boas e nem as ruins (graças a Deus pelas últimas). Portanto, cada segundo de nossas vidas é super importante. E o cuidado que devemos ter com cada passo, pensamento e atitude que tenhamos é de alta importância, visto que tudo gera uma consequência, não é verdade?



Pois é, procuremos plantar ao nosso redor e por onde passarmos as boas sementes para que possamos colher os bons frutos. E se por acaso acontecer de mesmo com boas sementes plantadas, nossa colheita não ser das melhores, não vamos desanimar! Nem sempre a terra plantada será das melhores, portanto devemos seguir adiante e com calma, paciência e esperança buscarmos pastos melhores...Boa sorte para mim e para todos! Forte abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário